quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Contexto e pretexto da vida! (continuação 2)

..as vezes me pergunto o que é viver. Será que é estudar, estudar e estudar, se formar, fazer greve e ser despedido? Será que é gostar de uma pessoa e sonhar com outra? Será que é queixar a vida inteira de dor de cabeça? Será que é estar o dia inteiro ignorando as pessoas e se escondendo nos cantos da casa? Será que é viver viajando para conhecer outros ares? eis a questão, cada um vive de um jeito e eu não sei qual é o meu jeito.. ;s
E as pessoas sacanas? Que dão furo nos outros, elas pensam assim: Quero ser um jornalista(advogado, juiz, o que for).. bonito, integro, capaz. Serei independente e com idéias própias e inteligentes. Serei amigo do chefe da redação e amicissimo do dono do jornal. Cultivarei um pouquinho de safadeza e algumas malandragens. Terei, sem dúvida, sucesso.
Bom, e o tempo? O tempo é um relógio sem ponteiros. 'O tempo não passa, nós é que passamos. Hoje é quarta-feira se fosse terça, não seria menor diferença!' Me pergunto pq perco tempo com o tempo, se melhor é dormir e sonhar. O tempo é de nunca acabar? de ficar parado? de durar a duração da vida? a duração do sonho?
Bom, para aqueles que vivem dependendo de algo, dependendo essecialmente dessa coisa, isso se torna a vida da pessoa, que sempre correu perigo, agora não corre, se equilibra numa corda bem bamba.
E no amor? 'Amar é querer dar um presente e não saber como' será? Cabeça a mil. Sono longe. Corpo rolando. Cama pequena para tamanho pensamento. Perguntas, perguntas e perguntas. De repente uma pedra brilhando no chão da mente e uma frase estampada na memória: ' Isto acontece com todo mundo, deixe de bobagem.Viver é experimentar. O mundo tem dois mil anos de experiencia"
E um pensamento idiota? O melhor da festa não é esperar por ele. O melhor da festa é não ir a festa alguma. Aí tudo vira imaginação.

Depois ou amanhã eu posto mais, me perdi nos pensamentos e acabou fugindo as palavras, sem chance de continuar n quero fazer birra! beijus ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário